Curso design em estampas

Desenhe seu próprio croqui!

sábado, 8 de agosto de 2015

4 Apps para vender fotos



Hey guys! 
Como prometido (mas atrasado rsrsrs), preparei um post para você conseguir uma graninha extra e se divertir fazendo isso. Então, este post vai especialmente para aqueles fotógrafos (amadores ou não) que tiram fotos lindas, únicas e engraçadas e podem tirar proveito disso! Pesquisei e selecionei alguns aplicativos para smartphones com plataforma Android e IOS. 

EyeEm

Este e uma das plataformas mais famosas para vender suas fotos! Eu gosto desse app por suas ferramentas de  rede social também porque possui sistema de hashtags, o que ajuda a filtrar suas fotos na hora que algum comprador procurar por fotos especificas. Uma vez instalado o app no seu celular, você poderá tirar suas fotos  e editar no próprio app e em seguida upload elas. Você precisara visitar seu perfil  no site da EyeEm para submeter as legendas das fotos para a aprovação do mercados. Você também terá responder a uma licença em caso da foto ter faces reconhecíveis ou de direitos autorais. O app também deixa compradores criarem "missões" onde são requisitadas fotos especificas. Compradores podem apenas entrar no mercado da EyeEm através de um convite mas você pode começar a submeter suas fotos para a analise de graça!



Foap 

Meu preferido! Ele e outro app famoso  de venda de fotos e de rede social também. Cada vez que você carrega uma imagem la, você terá que avaliar outras 5 fotos de outros usuários. Uma vez que você faz isso, serão avaliadas outras 5 fotos suas por usuários. Se você conseguir uma media acima de 2 (máximo 5), sua foto já estará disponível no mercado do Foap. Ele também possui o mesmo sistema de missões, lançadas por compradores de fotos. E você pode conseguir $5 por foto (isso mesmo! dólar), mas nas missões, suas fotos podem valer mais, varia de $100 a $250 em media, mas já vi ate de $500.



Scoopshot

O Scoopshot não e tao famoso comparado a dois primeiros e não oferece realmente um caráter social no app. Porem, ele diariamente cobra de você novas coisas para capturar e alguns testes que impulsionam você a competir tirando fotos baseada em algum tema, olha que divertido! o serviço oferece as empresas suas fotos gratuitamente, se suas fotos forem usadas em anúncios, você ganhara, neste caso, um rendimento desta imagem.



Clashot

O Clashot e tao bom quanto o Scoopshot porem e mais direto ao real objetivo dos apps de venda de fotos (vender e comprar) e você mesmo promove suas fotos no app. O interessante e que ele aconselha você a escrever a descrição e os tags das suas fotos na sua língua de origem, supostamente para fornecer as empresas do seu próprio país ou ate mesmo locais. Mas no geral esses apps se parecem bastante e são bem intuitivos para mexer.



Qual deles você achou o melhor para vender suas fotos?




Quer evoluir em suas fotografias e vende-las mais? Conheça oWorkshop BE PRO 2018!

Nenhum comentário: